sábado, 2 de setembro de 2017

Fechamento de mês - Agosto de 2017

Fala galera, vamos para mais um fechamento mensal!


Financeiro:

Continuo pagando os pneus do meu carro, o cartão de crédio ainda veio alto(infelizmente até o mês que vem vai seguir assim), o financiamento do meu lote(teve um pequeno aumento na parcela), IPTU, e um emprestimo do BB. Porém comecei a utilizar menos o carro, estou acordando mais cedo para ir na academia/trabalho, já é um grande avanço. Ainda não comecei a sentir a diferença, mas acho que vou economizar uns 200/400 reais só nessa brincadeira.

Mas mesmo assim com tudo isso, meu aporte foi de miseros 226 reais.


PL:  4071,98, bati os 4k, rumo aos 5k agora.





Aporte:  FEXC11! ITUB3! ECOR3!

Apartir de setembro, minha estratégia vai mudar, vou começar a comprar apenas umdois ativo de vez, como meus aportes são baixos, vou focar em apenas um ativo à cada aporte.

Proventos recebidos:  14,91, acumulados: 102,29, finalmente passei a barreira dos 100 reais acumulados no ano, sei que é muito, mas muito pouco, mas eu considero um grande avanço, agora a meta para 2018, conseguir essa mesma marca, na metade do tempo, ou seja 4 meses: abril. Se não conseguir, que pelo menos diminua um mês. kk


Projetos Paralelos:

O projeto com meu amigo continua seguindo, mas nada de colher os frutos por enquanto, mas está tudo de acordo com o planejado.

A cerveja artesanal que iria fazer, ficou estagnada, pois os amigos que iriam fazer junto comigo, a maioria estão sem tempo.

Os projetos acusticos estão parados.. Pra falar que não estão 100% parados, tivemos apenas um ensaio, mas.. foi só. Em relação a música, estou com um projetinho com um amigo de tocar música eletrônica nas festas daqui da cidade, em vista que da pra ganha uma renda extra com isso, estamos estudando o caso, em vista que sabemos mexer.

Profissional/Trabalho:

Continuo no mesmo setor, já fazem algo de 4 meses, o aumento não veio, mas já esta previsto para o mês de outubro se tudo ocorrer bem.

Estudos/Intelectual/Cultura:

Terminei de ler o livro: Budismo para Todos, livro muito bom abordando o assunto, básico, explicando/falando de seus príncipios, meditação e outros, para quem gosta do assunto, recomendo.

Corpo/Saúde/Desenvolvimento Pessoal/Hobbies:

Continuo firme na academia, não corri nada esse mês, mas fiz algumas caminhadas, futebol, continuo jogando uma vez por semana no mínimo.

Slickline, dei uma praticada, mas foi bem pouco, coisa de 2 no mês todo.

Comprei um violão novo, estava precisando, o meu antigo, não tem como reaproveitar. Já comecei a tirar a ferrugem, fazia tempo que não tocava. No contrabaixo, dei uma diminuida. Cajon dei uma diminuida também.

Em relação a bebidas, continuo bebendo alcool apenas em finais de semana, e raramente dia de semana.

Social/Mulheres/Afins

Fui em um evento de rock que teve aqui na minha região com um grupo social/amigos roqueiros, não bebi nada, nem ‘chavequei’ nenhuma mulher, fui atrás  de ouvir música mesmo.

Fui em alguns churrascos/sociais, mas ultimamente to saindo menos pra falar a verdade, to preferindo ficar em casa e ver series/filmes no netflix, meio que desanimei de sair agora em agosto.

Em relaçao a mulheres, a mulher da academia, que pediu meu numero e que sai a algum tempo, voltamos a conversar, e se encontramos denovo. A coroa, me encontrei com ela duas vezes só esse mês, acho que vou meio que distanciar, para não se envolver mais.

Mas parece que to começando a entrar numa maré de azar, tentei algumas investidas, mas não foram correspondidas de volta.

Por esse fechamento é isso, até mais galera! Desculpe pelos erros ortográficos, pois estou sem revisores de texto.

14 comentários:

  1. Boa Steynd, o importante é não desistir!

    Você conhece algum curso bom de violão? Eu já tentei de várias maneiras, mas sempre desisto pois acho que tem muita teoria e pouca prática, igual aos cursos de inglês que só ficam no verbo to be.

    Eu usava o musician, mas só cheguei até o módulo de legatos, hammer and pull dos dedilhados. Dos acordes, acho que é assim que se fala, não consegui passar nem na primeira aula. Não consigo decorar as letras das notas, pq eu tocava flauta usando o clássico do, ré mi e tablatura, não A,B,C,D,E,F,G e cifras. Só consegui decorar o Fá, porque é o F, o resto não me entra na cabeça. hahaha

    E como sabemos, flauta é ridícula e flautista não come ninguém. Tem alguma dica?

    Cara, vai ficando com a velha mesmo, é melhor comer uma que não agrade, do que não comer nenhuma.

    Abraços e sucesso financeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PS!

      Realmente, desistir jamais.

      Sobre curso de violão, normalmente eu estudo pelo Cifra Club, eles postam vários videos em seu canal, teorias, músicas, exercícios, etcs.

      Pegue 1 hr por dia e estude meia hr de teoria e a outra meia hr de prática.

      - Comece pelos acordes básicos.(maiores/menores)
      - Pratique pestanas.
      - Pratique batidas/ritmos.
      - Pratique dedilhado. (Pegue a musica Nothing Else Matters do Metallica como referência)

      Não sei o seu gosto musical, mas tente tirar músicas do Legião Urbana, Capital Inicial, pois são faceis em sua maioria.

      O importante é nunca desistir, mas isso é o básico. haha

      Vou ver se sigo tocando o barco com a coroa, mas não quero nada mais sério, ja deixei claro com ela, mas é sempre bom se afastar as vezes, pra não ficar dependente e ela se aproveitar disso.

      Obg PS, abraços e sucesso tb!

      Excluir
  2. Olá SB,

    O negócio não é parar de aportar.

    Eu estou estagnado no violão. Há alguns anos tocava todos os dias, mas agora toco só umas duas vezes na semana e sempre as mesmas músicas. A motivação está pouca, mas que ter esse hábito de volta e tentar coisas novas.

    Você já pensou em dar aulas de violão? Acredito que dá para fazer um extras.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cowboy!

      Exatamente, mesmo que for pouco, nunca parar.

      Assim que animar, tenta voltar, é um ótimo hobby, sempre gostei.

      Ja pensei sim, mas estava sem tempo por causa de trabalho/faculdade, bora estudar o caso.

      Abraços e sucesso

      Excluir
  3. Ola SB,

    Antes um pequeno aporte do que uma pequena divida.

    Nao desanime pois para toda longa caminhada,.é preciso dar o primeiro passo, e este voce ja deu.

    Bacana a parte da saude, é isto ai.

    E no cartao de credito voce entende por que nao gosto de usar. Prefiro pagar a vista e ficar livre rs.

    Abracao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VDC!

      Opa, sempre né, nunca irei desanimar, espero.

      Entrei nessa de cartão faz um tempo, hoje uso apenas em caso de emergencia, porém ainda pago os custos do meu passado.

      Abraços e sucesso

      Excluir
  4. Parabéns !!! sobre mulheres já pensou usar um app? dependendo da região onde você mora deve rolar alguma coisa rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala SP!

      Eu tenho instalado o Tinder aqui, mas cidade pequena é meio osso, mas sempre aparece algo de vez enquanto.

      Abraços e sucesso

      Excluir
  5. Acho que deveria olhar com carinho essa coisa de tocar música eletrônica ai em sua cidade, tenho visto um pessoal que ganha uma graninha com isso!
    Boa sorte em sua caminhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala TP!

      Estou com um projeto com esse amigo, estamos produzindo/mixando algo, e estamos com um projeto de fazer um evento em minha cidade, espero ganhar um extra com isso.

      Abraços e sucesso

      Excluir
  6. Acertou bonito em alocar no Itaú Unibanco, empresa está com crescimento patrimonial monstro, só que o percentual investido em ações tá pouco, FII é na prática quase uma Renda Fixa, vamos aumentar as alocações em ações steynd, deixar o conservadorismo financeiro pra mais tarde.

    Abraço do Norte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala LB!

      Estou alocando em Itau sempre que posso, mas as vezes dou uma variada, pretendo adotar essa estratégia apenas o ano que vem e focar mais em ações, ainda estudo sobre isso.

      Abraços e sucesso

      Excluir
  7. SB,
    cara, é melhor aportar pouco que nada e é muito melhor do que fazer dívidas.
    Excelente que vai começar a focar em um ativo por vez, assim você diminui os custos da carteira.

    Quanto à "maré de azar", faz parte. Tem épocas e épocas.
    Sucesso meu caro
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala FPI!

      Sim, isso mesmo, estou mais disciplinado agora, e estou fazendo menos dividas possíveis.

      Sim, minha estratégia agora é um/dois ativos por mês.

      Sobre a maré, tudo é fase né.

      Abraços e sucesso

      Excluir