sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Fechamento de Mês - Outubro de 2017

Fala galera, vamos para mais um fechamento mensal!


Financeiro:

Continuo pagando minhas dívidas.(empréstimos/financiamentos)

 Mesmo utilizando menos o carro, precisei gastar dinheiro nele(precisei renovar os documentos) e foi meio salgado. Mas mesmo assim tive um aporte de 230 reais.

Esse mês paguei também a ultima parcela de um produto que comprei no cartão no começo do ano que estava me sufocando(uma dívida a menos), acredito que novembro/dezembro irei respirar melhor.

Abri uma conta no Banco Sofisa, la tem um CDB com liquidez diária, irei colocar 100 reais mensalmente agora no começo, vou fazer uma ‘reserva’ que será utilizada para pagar/negociar dívidas e futuramente será para compra de bens.(Nunca mais financiar, fazer empréstimos)


PL:  4658,27


Aporte:  SDIL11! ECOR3!

Proventos recebidos:  14,61, 129,48 no total.

Projetos Paralelos:

O projeto/empresa com meu amigo continua na mesma, vamos caminhando devagar, eu já esperava isso, pois é um negócio de longo prazo.

Sobre o investimento que falei que iria descrever: investi ‘meio’ que de sócio num evento/festa eletrônica em minha cidade, no caso entramos com 300 reais cada um, tivemos um lucro de 1.200 reais para cada.( irei guardar para negociar uma dívida para me tirar ainda mais do sufoco) Esse ramo de eventos parace ser uma boa, até estou pensando em entrar em mais festas futuras.

Sobre as bandas, tudo parado...

Profissional/Trabalho:

Tive meu pequeno aumento.

O trabalho continua a mesma rotina, mesmo setor. Esperando chegar janeiro para eu ter um outro aumento.

Estudos/Intelectual/Cultura:

Continuo na mesma pegada: estudando inglês pelo Duolingo, os mesmos livros, os mesmos temas. A unica coisa que mudou, voltei a estudar para concursos/vestibulares que pretendo fazer.

Corpo/Saúde/Desenvolvimento Pessoal/Hobbies:

Continuo na mesma pegada na academia, futebol.

Esse mês quase não caminhei/corri. Foi raríssimas vezes.

Continuo treinando no violão/baixo/cajon.

Estou voltando a meditar, aos poucos, 5 minutos por dia, novembro quero chegar a 10 minutos.

Social/Mulheres/Afins

Sai bem pouco esse mês, fui em apenas algumas sociais/churrascos, não fui em nenhuma festa e nem em barzinhos.

Parei de sair com a de 20 anos, nos distanciamos. Comecei a sair com outra de 21 anos, essa eu já tinha  me relacionado antes( acabei ficando com ela na festa que fui no mês anteior) e estou saindo com outra de 18 anos( essa foi a primeira vez que pego ela) por enquanto vou levando as duas, ja deixei claro que não quero nada a sério  para as duas, se eu ver que vai apertar eu caio fora o mais rápido possivel.

E me distanciei de um amigo que estava apenas me prejudicando, ele vinha nas custas nossa, não quer trabalhar, estudar, e acabei descobrindo que ele andou falando de mim por minhas costas, não é amigo de infancia, já conhecia ele de ‘vista’ a uns 4 anos, esse ano, ficamos bem ‘grandes amigos’, porém depois de vários vacilos, infelizmente precisei cortar-lo.

Por esse fechamento é isso, até mais galera! Desculpe pelos erros ortográficos, pois estou sem revisores de texto.

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Fechamento de Mês - Setembro de 2017

Fala galera, vamos para mais um fechamento mensal!


Financeiro:

Esse mês não teve nenhuma surpresa, felizmente, porém ainda estou pagando minhas dívidas como conserto do carro, lote, cartão de crédito, empréstimos. Continuo indo para o trabalho/academia apé, parece que está começando a surtir os efeitos dessa economia de combústivel.

Meu aporte só n foi maior porque utilizei uma grana num projeto com uns amigos meus,  que irá acontecer agora em outubro, se der certo aviso nos projetos paralelos do mês que vem, qual foi esse plano.

Aporte foi de 228 reais...


PL:  4458,22, vamos ver se até o fim do ano consigo os 5K kkk


Aporte:  SDILL11! BEEF3!

Proventos recebidos:  12,58, Acumulado no ano: 114,87, vamos que vamos.

Projetos Paralelos:

Projeto com meu amigo da empresa, continua na mesma. Sem nada de novo.

Cerveja artesnal parada. Projetos acusticos também.

Projeto de música eletrônica a todo vapor, eu e meu amigo iremos tocar numa festa em outubro, renda extra sempre é bem vinda.

Peguei uma grana e investi num projeto com outros amigos meus, se der certo agora em outubro falo o que foi.

Profissional/Trabalho:

Mesmo setor, teve algumas mudanças, mas nada significativo, o meu aumento salarial irá sair em outubro/novembro, agora é certeza.

Estudos/Intelectual/Cultura:

Comecei a ler um outro livro sobre Budismo, chamado: as 4 Nobres Verdade do Budismo e o Caminho da libertação.

Sobre os outros livros, ainda continuo lendo eles.

Corpo/Saúde/Desenvolvimento Pessoal/Hobbies:

Academia continuo na mesma pegada, futebol dei uma diminuida.

O Alcool foi meio alto esse mês, mas nada exagerado.

Slickline, nem fiz nada esse mês. Fiz algumas caminhadas, mas nada de corrida.

Cajon/violão/baixo continuo praticando sempre que possivel nas minhas horas vagas.

Social/Mulheres/Afins

Parece que a maré ruim deu uma diminuida. No começo do mês sai com uma garota de 18 anos que conheci pelo Badoo, tive apenas um encontro com ela, ficamos apenas nos beijos, depois afastamos, no meio do mês sai com uma de 38 anos, tive 2 encontros, sendo que o segundo cheguei a finalizar, porém se afastamos também, foi apens um lance.

Depois uma de 20 anos, puxou conversa comigo pelo facebook, trocamos msg, whats, agora com essa sai 2 vezes, finalizei, e estamos se conversando ainda pelo menos.

Acabei indo num evento de micreta/sertanejo que tem aqui na região, não tava com animo de chegar nas mulheres, não sei o porque, porém fiquei com 2 mulheres, mesmo não estando numa vibe boa.

Churrascos/sociais/posto sai em todos fds aqui em minha cidade com meus amigos.

Por esse fechamento é isso, até mais galera! Desculpe pelos erros ortográficos, pois estou sem revisores de texto.

sábado, 2 de setembro de 2017

Fechamento de mês - Agosto de 2017

Fala galera, vamos para mais um fechamento mensal!


Financeiro:

Continuo pagando os pneus do meu carro, o cartão de crédio ainda veio alto(infelizmente até o mês que vem vai seguir assim), o financiamento do meu lote(teve um pequeno aumento na parcela), IPTU, e um emprestimo do BB. Porém comecei a utilizar menos o carro, estou acordando mais cedo para ir na academia/trabalho, já é um grande avanço. Ainda não comecei a sentir a diferença, mas acho que vou economizar uns 200/400 reais só nessa brincadeira.

Mas mesmo assim com tudo isso, meu aporte foi de miseros 226 reais.


PL:  4071,98, bati os 4k, rumo aos 5k agora.





Aporte:  FEXC11! ITUB3! ECOR3!

Apartir de setembro, minha estratégia vai mudar, vou começar a comprar apenas umdois ativo de vez, como meus aportes são baixos, vou focar em apenas um ativo à cada aporte.

Proventos recebidos:  14,91, acumulados: 102,29, finalmente passei a barreira dos 100 reais acumulados no ano, sei que é muito, mas muito pouco, mas eu considero um grande avanço, agora a meta para 2018, conseguir essa mesma marca, na metade do tempo, ou seja 4 meses: abril. Se não conseguir, que pelo menos diminua um mês. kk


Projetos Paralelos:

O projeto com meu amigo continua seguindo, mas nada de colher os frutos por enquanto, mas está tudo de acordo com o planejado.

A cerveja artesanal que iria fazer, ficou estagnada, pois os amigos que iriam fazer junto comigo, a maioria estão sem tempo.

Os projetos acusticos estão parados.. Pra falar que não estão 100% parados, tivemos apenas um ensaio, mas.. foi só. Em relação a música, estou com um projetinho com um amigo de tocar música eletrônica nas festas daqui da cidade, em vista que da pra ganha uma renda extra com isso, estamos estudando o caso, em vista que sabemos mexer.

Profissional/Trabalho:

Continuo no mesmo setor, já fazem algo de 4 meses, o aumento não veio, mas já esta previsto para o mês de outubro se tudo ocorrer bem.

Estudos/Intelectual/Cultura:

Terminei de ler o livro: Budismo para Todos, livro muito bom abordando o assunto, básico, explicando/falando de seus príncipios, meditação e outros, para quem gosta do assunto, recomendo.

Corpo/Saúde/Desenvolvimento Pessoal/Hobbies:

Continuo firme na academia, não corri nada esse mês, mas fiz algumas caminhadas, futebol, continuo jogando uma vez por semana no mínimo.

Slickline, dei uma praticada, mas foi bem pouco, coisa de 2 no mês todo.

Comprei um violão novo, estava precisando, o meu antigo, não tem como reaproveitar. Já comecei a tirar a ferrugem, fazia tempo que não tocava. No contrabaixo, dei uma diminuida. Cajon dei uma diminuida também.

Em relação a bebidas, continuo bebendo alcool apenas em finais de semana, e raramente dia de semana.

Social/Mulheres/Afins

Fui em um evento de rock que teve aqui na minha região com um grupo social/amigos roqueiros, não bebi nada, nem ‘chavequei’ nenhuma mulher, fui atrás  de ouvir música mesmo.

Fui em alguns churrascos/sociais, mas ultimamente to saindo menos pra falar a verdade, to preferindo ficar em casa e ver series/filmes no netflix, meio que desanimei de sair agora em agosto.

Em relaçao a mulheres, a mulher da academia, que pediu meu numero e que sai a algum tempo, voltamos a conversar, e se encontramos denovo. A coroa, me encontrei com ela duas vezes só esse mês, acho que vou meio que distanciar, para não se envolver mais.

Mas parece que to começando a entrar numa maré de azar, tentei algumas investidas, mas não foram correspondidas de volta.

Por esse fechamento é isso, até mais galera! Desculpe pelos erros ortográficos, pois estou sem revisores de texto.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Fechamento de Mês - Julho de 2017

Fala galera, vamos para mais um fechamento mensal!


Financeiro:

É galera, esse mês, foi o mais tenso do ano, precisei segurar as pontas o máximo possível. Chegou o IPTU do meu lote, precisei ainda ajudar meus pais no carro deles, ainda estou pagando o pneu do meu carro, e o cartão ainda está alto.

 E tive um pequeno acidente com o carro também. Decidi, utilizar bem menos, vou começar acordar mais cedo e ir de bicicleta para o trabalho/academia.

Sobre minhas dívidas, continuo pagando no mesmo rítmo.

Aporte de 224 reais.. Continuo no planejamento de FII/Ação/TD, porém vou mudar em agosto a estrategia.


PL:  3762,03! Rumo aos 4! Agosto/Setembro, se tudo ocorrer bem, eu chego lá.


Aporte:  FEXC11! ITUB3! LTN 2023!

Proventos recebidos:  13,74.

Ao ano: 87,38. Rumo aos 100.. Fechamento de agosto/setembro espero obter..

Projetos Paralelos:

O projeto com meu amigo continua firme, porém ainda não estou colhendo os frutos.

O projeto acústico, quase não teve ensaio, só no final do mês que fizemos um. Espero virar algo.

Eu e uns amigos meus, estamos estudando para fazer cerveja artesanal, fomos atrás das coisas, orçamento e tals, acho que em agosto já começamos a fazer, porém não temos intenção de vender, pelo menos por enquanto.

Profissional/Trabalho:

Esse mês trabalhei demais, aumentou a carga de trabalho, foi bem cansativo. O lado bom que está chegando um aumento no meu salário, previsto para agosto/setembro.

Estudos/Intelectual/Cultura:

Continuo nos estudos, porém esse mês trabalhei demais, fiquei um pouco cansado mentalmente, não terminei de ler nenhum livro que estou lendo, sem falar que ainda não comecei a estudar pelo HiNative, dica do nosso nobre amigo Pobre Sofredor, continuo do Duolingo. Preciso parar com essa preguiça.

Faculdade finalizada, esperando chegar outubro para concluir minhas horas extras curriculares.

Corpo/Saúde/Desenvolvimento Pessoal/Hobbies:

Futebol, estou jogando uma vez  por semana. Bebidas, esse mês exagerei um pouco.

Cajon, dei uma diminuida nos treino, no contrabaixo, aumentei os treinos.

Academia continuo firme, fiz algumas caminhadas.

Slackline, esse mês, treinei apenas 2 vezes.

Social/Mulheres/Afins

Esse mês sai menos, sei lá acho que to ficando mais caseiro agora, vou dar um tempo, fui apenas em um churrasco, e um evento que teve, porém ganhei o convite, pois participei de um concurso para ganhar e acabei indo, fora isso, foi bem de boa mesmo, não to com tanto animo para sair, pelo menos por enquanto.

Sobre mulheres, acabei saindo com um rolo que tive no começo do ano, uma morena de 18 anos universitária, sai com ela uma vez no mês, só para matar a saudade mesmo. rsrs

Teve um outro causo, que conheci uma coroa bonita, de uns 44 anos, no mercado, cheguei nela, conversei, pedi telefone, na mesma semana fui no apt dela... Isso foi nessa última semana, por enquanto estou mantendo contato com ela.

Teve algumas derrotas também... Tentei puxar conversa com uma mulher que conhecia de vista pelo facebook, mas ela nem me respondeu. Kkk Mas enfim nem ligo.


Por esse fechamento é isso, até mais galera! Desculpe pelos erros ortográficos, pois estou sem revisores de texto.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Fechamento de Mês - Junho de 2017

Fala galera, vamos para mais um fechamento mensal!


Financeiro:

Junho foi um pouco tenso, estou ajudando meus pais ainda com o carro deles, continuo pagando as rodas do meu.

Achei que ia dar uma cortado no carro, mas me enganei, precisei utilizar ele várias vezes, a conta de combustivel foi alta. O cartão deu uma leve subida também, por causa do mês anterior. Mas no final das contas deu para superar, e aportei míseros 222 reais. Antes uma merreca, do que nada.

Em relação as minhas dívidas(financiamentos) continuo pagando normal, sem nenhuma dificuldade.

PL:  3556,65


Rumo aos 4k!

Aporte:  BBPO11! LTN 2013! ITUB3!

Proventos recebidos:  11,27!

No Ano: 73,64, acredito que até setembro consigo a minha marca de 100 reais. rsrs

Projetos Paralelos:

No projeto com meu amigo, vai indo tudo a mil maravilhas por enquanto. Tivemos até uma proposta de um investidora que queria comprar nossa parte, porém estamos ainda com um pé atrás, afinal é algo novo, estamos indo com calma, e negamos.

A banda esta parada.

O projeto acústico esta começando a caminhar, começamos alguns ensaios, vamos ver o que vai dar né. Fui chamado para outro projeto acústico para tocar cajon também, porém ainda está só no planejamento.

Profissional/Trabalho:

Continua na mesma, mesmo setor, 2 meses da mesma rotina.

Estudos/Intelectual/Cultura:

Final de faculdade, finalmente, porém precisa de horas extra curriculares, mas isso vou conseguir esse ano mesmo, por volta de outubro. Vem logo graduação! Haha

Estudos sobre: Meditação, Budismo, Astronomia, Educação Financeira, Teoria Musical, continuam na mesma pegada.

Continuo com o Duolingo, mas com a dica do Pobre Sofredor, vou começar a estudar inglês por um app chamado HiNative.

Ainda estou lendo os livros.

Corpo/Saúde/Desenvolvimento Pessoal/Hobbies:

Academia mantendo firme.

Futebol, estou jogando uma vez na semana. Vou tentar aumentar para duas vezes.

Fiz algumas caminhadas, quem sabe em julho agora, eu volte a correr. Ainda estou maneirando na bebida, estou bebendo apenas de final de semana.

Social/Mulheres/Afins

Fui em duas festas, poucos churrascos, acredito que foi apenas um, saidas para barzinhos/postos foram nenhum, dei uma cortada esse mês, por causa do dinheiro. Obs: Uma festa que eu fui, meu amigo me devia um dinheiro, e ele acabou comprando ingresso para gente meio que quitar, e acabei aceitando essa proposta dele, e a outra festa era de graça, então...

A mulher que eu tinha pegado o numero na academia, finalmente consegui sair com ela, mas ficou apenas nos beijos mesmo, mas eu meio que dei um gelo nela depois, parece que ela meio que me cortou também, ta fria na academia, mas nem ligo, ela nem era tão grande coisa assim.

Na primeira festa que eu fui, cheguei apenas numa mulher, que era uma conhecida minha, ela não quis nada, falou ‘somos apenas amigos e aquele bla bla’. Enfim, foi um grande fora. rsrs

Na segunda festa, acabei apenas beijando uma mulher, por causa de um amigo que ele é gay e tem bastante amizade com mulheres, tinha uma amiga dele me querendo, então ele meio que me ajeitou para ela rsrs. Porém depois desse dia, meio que cortamos contato, eu não fui atrás, ela também não.

Bonus: Do Tunel do Tempo

Ah, quase ia me esquecendo, o blog fez um ano de fechamento mensal.

Tava com um PL de 1103,70, sobre proventos acho que eu nem contabilizava, pois eram centavos, nem tinha comentado quanto era os aportes também.

Saia todo final de semana, mesmo estando endividado até o pescoço, kkk, eita, veja só como as coisas mudam.



Por esse fechamento é isso, até mais galera! Desculpe pelos erros ortográficos, pois estou sem revisores de texto.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Fechamento de Mês - Maio de 2017

Fala galera, vamos para mais um fechamento mensal!

Financeiro:

Esse mês tive um pequeno imprevisto com o carro, precisei  trocar os pneus, pois acabou estourando, e o jogo deles ja estavam velhos, no total deu 850 reais, precisei parcelar, porque ser pobre é osso. Vou ajudando ainda meus pais com a despesa do carro deles esse mês também.

Venho mantendo no piloto automático, aportando pouco, pagando as dívidas, etcs. Vou seguindo com essa disciplina, e vou tentar manter até final do ano.

Embora que esse mês, o dinheiro foi muito curto, até economizei e gasolina, saidas e outros.

O valor do aporte desse mês foi de 218 reais.


PL: 3397,82.

Mesmo com pouca variação. Rumo aos 4K!

Aporte:

RNGO11! ITUB3! LTN 2023! BEEF3!


Proventos recebidos:  11,22.

62,37 no ano. Rumo aos 100.


Projetos Paralelos:

O projeto com meu amigo de sócio continua na mesma pegada, logo espero começar a colher os frutos.

A banda finalmente voltou aos ensaios, achamos um baterista.

Agora com o cajon, espero montar algo acustico para tocar em barzinhos e gerar alguma renda extra.

Programação totalmente parado.

Profissional/Trabalho:

Mesma coisa de sempre.

Estudos/Intelectual/Cultura:

Faculdade vai chegando ao fim, finalmente.

Estudos relacionados a teoria musical, astronomia, budismo, meditação, educação financeira, cotinua na pegada.

Duolingo, dei algumas recaidas, mas vamos treinando.

Continuo lendo os livros...

Corpo/Saúde/Desenvolvimento Pessoal/Hobbies:

Meu cajon chegou, comecei aprender alguns rítmos básicos. No contrabaixo continuo os estudos, mas dei uma leve diminuida nos estudos. Agora só falta comprar o Ukelele, um violão melhor.

To treinando algumas técnicas vocais também, tentando melhorar essa voz de taquara rachada. kkkk

Continuo jogando futebol uma vez por semana, já é o segundo mês consecutivo, é muito bom para a saúde e também é um bom hobby.

Academia na mesma pegada de sempre.

Social/Mulheres/Afins

Fui em alguns churrascos de amigos, mas dei uma diminuida, pois esse mês o dinheiro deu uma decaida em caixa.

Acabei fazendo um encontro de jovens, conheci várias pessoas, deu um grande up em meu social, fiz amizades com várias pessoas, conheci bastante meninas/mulheres também.

Vitórias: Consegui sair com uma mulher de 21 anos, mediana, no começo desse mês, ela é bem caseira, fomos num barzinho, depois fomos numa praça que tem aqui em minha cidade, e ficamos la agarradinhos. Essa parece que vai querer algo sério, vou tentar ser o mais sincero possivel, e dizer para ela que não vou querer nada a sério, pelo menos por enquanto.

Na segunda semana, na sexta feira, eu sai com uma mulher um pouco mais velha que eu, de 28 anos, mediana também, porém essa era ‘mais cavala’, conheci ela no badoo(haha ainda utilizo esse app, e gera algumas investidas como podem ver) saimos, levei ela para um lugar remoto aqui em minha cidade, sem movimento, e vou confessar que mulher ‘safada’, fez de tudo e mais um pouco, depois ficamos conversando, ela disse que tinha 3 filhos, e o ex dela morava em cidade de fora, essa vou manter como uma marmita.

Fui num evento de festa sertaneja, consegui ficar com 3 mulheres no evento, mas não passaram de beijos.

Derrotas: Tinha uma mulher de uns 35 anos, estavamos conversando pelo whats, do nada ela parou de me responder, uma semana de depois ela começou a namorar com um sujeito. Não ligo muito, mas acredito que as pessoas deveriam ser mais sinceras, se não querem nada, não precisa enrolar, apenas fala que não rola e toca o barco pra frente.

Teve algumas investidas que tentei pelo facebook, mas sem sucesso, umas 2 mulheres. Mas enfim, vamos tocar o barco.

Por esse fechamento é isso, até mais galera! Desculpe pelos erros ortográficos, pois estou sem revisores de texto.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Fechamento de Mês - Abril de 2017

Fala galera, vamos para mais um fechamento mensal!


Financeiro:

Vou seguindo no piloto automático, pagando as dívidas que foram negociadas, tentando ser mais frugal um pouco. Agora em maio, vou decidir sair menos a sociais, da uma manerada, pra ver se consigo juntar mais grana para alguns projetos meus. Estou utilizando menos o carro também.

O aporte desse mês foi de 216 reais.

PL: 3302,26



Aporte:

RNGO11! ITUB3!(Nova na carteira) LTN 2023! BEEF3!


Proventos recebidos: 16,74. Espero chegar logo na marca dos 20. Kkk

Acumulado no ano: 51,15.


Projetos Paralelos:

Conseguimos um baterista novo, porém não saiu nenhum ensaio ainda, estamos no papel ainda, vamos aguardar...

Me chamaram pra tocar em outra banda aqui, mas estão enrolando demais para ensaios, enfim, nesse quesito de música, nada de novo mesmo, tudo parado. Só um detahe comprei um Cajon, deve chegar na primeira ou segunda semana de maio, vejo que é o instrumento mais fácil para fazer alguns frees lancers, além de ser fácil de aprender.

O projeto com meu amigo esta caminhando, devagar, mas está... Fizemos 2 reuniões esse mês para trocar idéias, vamos colocando em prática elas... Espero que logo começo a colher os frutos desse investimento.

Profissional/Trabalho:

Na mesma. Nada de novo, mesmo setor do mês passado.

Estudos/Intelectual/Cultura:

Faculdade na mesma, provas, trabalhos, com apenas duas matérias, está mais light.

Ainda estou lendo os livros, sou péssimo para ler mesmo, porém esse costume de ler nunca tive, faz uns 2 anos que comecei com esse hábito.

Corpo/Saúde/Desenvolvimento Pessoal/Hobbies:

Academia firme. Parei de beber de dia de semana.

Aumentei os pesos na academia, fazia um tempo que estava estagnado. E para minha surpresa ganhei 2kg nesses ultimos tempos. Estava estagnado em 70kg.

Hobbies: contrabaixo, voltei a jogar futebol com a galera aqui com mais frequencia, agora temos até dias marcados para o futebol, semprei amei jogar quando pequeno, estava a mais de 4/5 anos sem jogar com frequencia, é bom para a saude, diversão.

Social/Mulheres/Afins

Sai menos em realção aos meses passados, fui em alguns churrascos apenas com meus amigos. Não fui em nenhuma festa ou eventos.

Relação a mulheres, tive alguns fracassaos, mas nada de mais para me abalar, o negócio e sempre procurar o desenvolvimento pessoal.

Só que no ultimo dia do mês, acabei tendo a vitória, conseguindo sair com uma mulher. Mas não passamos dos beijos.


Por esse fechamento é isso, até mais galera! Desculpe pelos erros ortográficos.