domingo, 31 de maio de 2020

Fechamento Mensal - Maio 2020


Fala galera, vamos para mais um fechamento mensal!



Financeiro:

Mais um mês de pequena recuperação na carteira, comprei mais uma grama de ouro, ele só tá que sobe por essa tensão toda de clima de crise.

Esse mês de maio foi outro marco para meus investimentos, comecei investir no exterior finalmente, sei que meu patrimônio é ainda é pouco, mas já dei esse start. Abri conta na corretora Avenue, comprei ações(ação fracionada) da Tesla, Google e um ETF chamado iShare Preferred and Income Securities. Esse ETF ele investe em apenas ações preferenciais, e pelo que andei pesquisando ele paga dividendos mensais. Possui um dividend yeld de 5,7% ao ano. Minha primeira renda em dólar.

Comprei ações e fiis também, e mais uma vez meu aporte bateu recorde: 1613,65.

PL: 15644,5, rumo aos 20K de novo.




Obs: Nem editei direito o gráfico, deixando o titulo do gráfico ali. kkk


Aporte: Não vou colocar.

Proventos recebidos: 59,64, total ao ano: 321,48.

Projetos Paralelos:

Projeto 02(Empreendedorismo 02/Aluguel de Som): Estamos dando uma modificada ainda nesse projeto.

Projeto 03(Carreira DJ/Produtor): Lancei outra música, estou pagando algumas propagandas em cima dela, mídias sociais continuam crescendo num ritmo bom. E estou trabalhando em outras músicas.

Projeto 06(Imóveis): Nada por enquanto.

Projeto 07(Dupla acústico/Banda): Parado só postando conteúdos no canal e nas mídias sociais.

Projeto 08(Duo Dj/Produtor): Parado.

Projeto 10(Canal no Youtube): Postei minha música nova lá, e paguei alguns anúncios, esta crescendo aos pouco ainda o canal.

Projeto 11(Empreendedorismo 03): Estamos ainda acabando a parte burocrática, terminamos de arrumar o barracão, compramos outras maquinas, logo vamos começar.

Projeto 09(Duo Dj/Produtor/Open Format 02): Parado.


Profissional/Trabalho:

Correria total, estamos trabalhando valendo por 5 lá cada um.


Estudos/Intelectual/Cultura:

Terminei de ler outro livro: O Antigo Segredo da Flor da Vida, para quem gosta de algo metafísico, essas paradas, é um livro bem interessante, fala da nossa possível criação nesse planeta, geometria sagrada e outras coisas.

Continuo o duolingo no mesmo ritmo, e agora comecei a ver séries sem ser dubladas e com legenda em inglês, dizem que ajuda, vamos ver o que vira.

Continuo nos estudos de produção musical.

Corpo/Saúde/Desenvolvimento Pessoal/Hobbies/Espiritual:

Meditação no mesmo ritmo, agora estou vendo alguns mantras também.

Academia parada, 2 meses sem treinar, perdi uns 5kg, tá tenso.

Continuo no mesmo ritmo treinando cajon/baixo/violão.

As caminhadas aumentaram o ritmo. Estou pensando em começar a fazer crossfit.


Social/Mulheres/Afins:

Totalmente parado essa parte da minha vida, só casa, caminhada, trabalho. Algumas vezes mexo nos apps de relacionamento, nas não virá nada. Só mulher distante, e para viajar tá difícil.

Por isso é só galera, obrigado, e desculpa pelos erros, estou sem o word.

14 comentários:

  1. Legenda em inglês vale muito a pena, meu inglês eu consegui basicamente vendo seriados em ingles com e sem legenda (em ingles) e também em jogos. Duolingo eu já abandonei faz tempo =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala EI!

      Haha, comecei a fazer essa pratica, vamos ver se melhora, em jogos me ajudou também, pena que parei de jogar.

      Abraços e sucesso!

      Excluir
  2. Parabéns pelo recorde no aporte!

    Isso é o que importa para nós né? Rentabilidade é só pra conversa de bar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VSF!

      Haha, de inicio aporte é tudo para juntar patrimônio.

      Abraços e sucesso!

      Excluir
  3. Ótimo, saiba que você esta na frente de muitas pessoas que não sabem de nada sobre investimentos, muitas sabem apenas trabalhar, receber dinheiro para poder gastar e voltar a trabalhar. Precisamos sair desse ciclo. Boa Sorte ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala MJMG!

      Sim, essa é tal famosa corrida dos ratos, ja temos essa visão dessa matrix criada, precisamos bular/sair dela.

      Abraços e sucesso!

      Excluir
  4. E aí Steynd blz?
    Como você comprou esse ouro? Foi por fundição tipo a parmetal, ou foi fundo? E esses ETFs, mandou grana para fora?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PS!

      Comprei pela Ourominas, ele é por fundição, foi meio burocrático de inicio, mas fazer o que, nosso pais é tenso.

      Sim, a Avenue é uma corretora americana, ela é criada por brasileiros, mas é americana.

      Abraços e sucesso!

      Excluir
  5. Fala Steynd. Beleza?
    Rapaz, eu usava a Avenue, mas agora estou curtindo mais a Passfolio. Zero taxa. Dá uma olhada em uma postagem que fiz:

    https://acumuladorcompulsivo.com/2020/05/29/comprando-acoes-pela-passfolio/

    A simplicidade, o custo, possibilidade de investir até mesmo $1 sem corretagem, fracionar ações e mesmo assim receber dividendos, e o suporte em PT-BR, fizeram muita diferença pra mim. Agora não deixo 1 centavo na corretora, invisto tudo.
    Dá uma olhada lá, vale a pena.
    No mais, parabéns pela mentalidade, é isso aí.
    Forte abraço, Stark.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stark!

      Olha só, voudar uma olhada nessa Passfolio, parece ser bem interessante.

      Vou dar uma olhada, a Avenue deu uma baixada na corretagem, mas vou dar olhada nessa Passfolio, não cobra corretagem, parece ser bem interessante.

      Abraços e sucesso!

      Excluir
    2. Valeu Steynd. Outra coisa legal da Passfolio é que ela tem uma espécie de programa de afiliados, que você se cadastrando, ganhamos um trocado. E você depois divulgando no blog para outras pessoas usarem também, ganha um trocado junto com seus leitores. Eu acho bem justo, pois ninguém precisa pagar nada, a gente ajuda a corretora com indicação, e também recebemos.
      Fora isso, até o momento a única coisa que tenho que "reclamar" é que o app web deles ainda não está pronto. E eu, particularmente, prefiro operar no note do que no celular, mas é um detalhe.
      Grande abraço.

      Excluir
    3. Fala Stark!

      Show demais isso, vou pesquisar sobre.

      Eu também, particularmente prefiro operar pelo notebook do que o celular.

      Abraços e sucesso!

      Excluir
  6. Ah, estou colocando vc lá na blogroll. Se puder dar esta moral também, ficarei grato. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, te add já faz algum tempo, mas n tinha atualizado no layout.

      Abraços e sucesso!

      Excluir